segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CARNAVAL NO BAIXO TOCANTINS:Desfile de escolas de samba empolga em Cametá


  




                                                                                                          


                       O desfile das escolas de samba do grupo especial do carnaval de Cametá, no nordeste do Estado, empolgou o público que foi até o corredor da folia, no centro da cidade, na noite deste domingo (19). Seis escolas se apresentaram com temas diferentes, em busca do título de campeã do carnaval cametaense de 2012.

                  O desfile começou com uma hora e meia de atraso. Ajustes técnicos no som da avenida e na organização da primeira escola prejudicaram o início das apresentações. Logo que começou o desfile, o público das arquibancadas, que estavam lotadas, foi contagiado pelo ritmo do samba.

                   A primeira escola a entrar na avenida foi a Unidos de Brasília. Com o tema “Belle Epóque cametaense”, a agremiação apresentou um rico desfile que contava a história do período áureo da borracha na cidade. Os casarões e outros traços históricos da época foram retratados no samba-enredo, nas sete alas e nas três alegorias. A escola teve a participação de 400 brincantes.

                 Outra escola que mereceu destaque na noite de desfiles foi a Verde e Rosa. Com o tema “Bela época, bela arte e bela folia”, a agremiação levou para a avenida do samba um verdadeiro passeio pelo tempo. Pierrôs, colombinas e até Carmem Miranda estiveram presentes nas alas e alegorias, representando a evolução da arte ao longo dos anos. A escola, com 450 brincantes, empolgou o público com a bateria.

                 Além da Unidos de Brasília e da Verde e Rosa, o desfile das escolas de samba de Cametá teve ainda a apresentação das agremiações Amor e Samba, Império do Samba A Favela, Embaixada do Samba Não posso me Amofiná e a grande campeã do carnaval 2011, Academia de Samba A Chaleira.

                O resultado oficial do concurso 2012 das escolas de samba de Cametá será divulgado quarta-feira (22), a partir das 10 horas. Os jurados, a maioria profissionais convidados de Belém, avaliaram os grupos a partir de oito quesitos, como bateria, harmonia, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, evolução, comissão de frente, alegoria e fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário