quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

LIMOEIRO DO AJURÚ-PA: 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.


        
              Este é um momento de agradecimento e reflexão. Em primeiro lugar agradeço à Deus por meio do nosso intercessor e salvador Jesus Cristo por ter dados-nos esta terra maravilhosa para viver, morar, estudar, trabalhar, casar, criar nossos filhos e educá-los.
            Esse é o desejo de todo limoeirense e, da maioria das pessoas que moraram ou passaram alguns dias em nossa cidade, conheço pessoas que embora não tenham nascidos em nosso município se consideram limoeirenses de coração. Por essas e por outras razões estamos alegres e prontos para comemorar os 50 anos desta terra amada.
             Em segundo lugar fazer uma reflexão. Está havendo uma mudança social que favorece o florescimento das localidades em geral e das cidades em particular, como protagonista do desenvolvimento. Esta mudança está ocorrendo simultâneamente na dimensão global e na dimensão local.
           O mundo não está apenas se globalizando, mas também se localizando cada vez mais, isto sugere cada local virando o mundo fractalmente.
          Não o local separado, mas o local conectado que tende a virar o mundo todo, desde que a conexão local-global passou a ser uma possibilidade. Diante desta verdade indubitável nenhuma localidade ou município pode ficar a margem deste fenômeno.
         Por outro lado nosso município deve trilhar o caminho da inovação e não da competição. As instituições e procedimentos ensaiados pelo município na direção do desenvolvimento o colocarão na vanguarda se forem melhores, mais ágeis, mais sintonizados com o mundo contemporâneos do com as ações políticas anacrônicas, esse é o nosso maior desafio.
        E finalmente das aulas de Histórias  do ensino médio aprendemos que "O homem constrói sua própria história",  continuemos construindo a nossa, pedindo sabedoria à Deus.
                        Boas festas à todos.

Prof. Israel Campos - Vice-Prefeito de Limoeiro do Ajurú-Pa

Nenhum comentário:

Postar um comentário